top of page

sobre nós

A Tecido de Lua é uma marca de roupas autorais e artesanais idealizada por Keuri Bonato em 2018. O nome Tecido de Lua surgiu da possibilidade de impermanecer e de mudar, estamos sempre em movimento e criação.

Esta pequena empresa-sonho é construída diariamente por mãos de mulheres,  e nossas roupas são feitas em pequena escala, incentivando a economia e mão de obra locais. Apostamos em uma produção sob demanda, o que evita que as peças fiquem paradas no estoque e que as roupas sejam feitas especialmente para os corpos que irão vesti-las, confortavelmente. 

Todas as nossas roupas são feitas por costureiras autônomas que trabalham com uma remuneração justa. A Tecido de Lua não segue o tempo cronológico da moda pautada em tendência, nosso tempo é um tempo humano. 

Existimos enquanto marca com o intuito de afirmar o ato de se vestir como algo político e uma forma de expressão livre de quem somos e de quem podemos ser. Acreditamos que um corpo que se inventa, é um corpo que sente.

This%20texture%20is%20part%20of%20the%20

"(...) a inspiração não é um privilégio exclusivo de poetas e artistas. Existe, existiu, existirá sempre certo grupo de pessoas a quem a inspiração visita. É formado por todos aqueles que conscientemente escolheram sua vocação, e fazem seu trabalho com amor e imaginação. Pode incluir médicos, professores, jardineiros – eu poderia fazer uma lista de mais de  cem profissões. Seu trabalho se torna uma aventura constante, enquanto forem capazes de continuar a descobrir nele novos desafios. Dificuldades e reveses nunca sufocam a sua curiosidade. Um enxame de questões novas emerge de cada problema que eles solucionam. Seja lá o que for a inspiração, ela nasce de um contínuo “não sei”.


(Wislawa Zymborska ao receber o Prêmio Nobel em Literatura em 1996)

É por acreditarmos na força do não-saber e da constante impermanência que nos deixamos sempre abertas aos novos sentidos e formatos de criação. Seja para unir retalhos em vestimentas literais, seja para costurar com linhas metafóricas os sentidos internos de quem nos acompanha e embarca conosco na descoberta de si, nessa caminhada ambígua que é viver de maneira genuína.

Com carinho,

Keuri

mulheres fazem tudo

Tecido de Lua - Foto 3.jpeg

KEURI

CEO, arteira e criativa que guia a marca em todos os processos. A compra dos avimentos, o corte do tecido, o atendimento e a embalagem. Tudo passa por essas mãos.

Tecido de Lua - Foto 2.jpeg

ELISANDRA

A pessoa que gestou a criadora da marca (a senhora minha mãe), que detém conhecimentos preciosos que possibilitaram a materialização deste sonho. É fonte de inspiração subjetiva em todos os aspectos e fada da modelagem e costura. Responsável pela criação dos vestidos de festa e dos figurinos artísticos.

Tecido de Lua - Foto (1).jpg

GIL

Gil confecciona as peças da marca desde 2021, está sempre atenta aos detalhes de cada pedido e coloca muito de si em cada acabamento. Uma geminiana autêntica, que nos ensina muito sobre trabalho minucioso e sobre amizade.

284bdd1d-69af-49d5-b3a8-a2b0602f2ede.jpg

ROZÁLIA

Confecciona as peças Tecido de Lua desde seu início, no ano de 2018. Uma grande parceira, que sempre abraça com curiosidade os desafios e compartilha seu trabalho conosco da forma mais atenciosa possível.

bottom of page